Como usar os atalhos no Hotmail

Anuncios publicitarios

Como usar os atalhos no Hotmail – Sem mouse

Os atalhos do teclado são de grande auxílio, para quem precisa de agilidade para ler e responder e-mails, principalmente em tarefas rápidas e mais simples. Neste artigo, vamos lhe ensinar Como usar os atalhos no Hotmail. 

Como usar os atalhos no Hotmail – O mesmo que

No Hotmail, os atalhos são os mesmos do Windows Live Mail 2012 e do Microsoft Outlook 2010. Também pode utilizar os mesmo atalhos do Yahoo! ou do Gmail dentro do Hotmail. Logo, quem já utiliza os atalhos de teclado em outros sistemas não enfrentará grandes problemas de adaptação. Muita gente já conhece alguns como o Ctrl + Z para desfazer,  Ctrl + C para copiar, Ctrl +V para colar. Ctrl + X para curtar. Também já são popularmente usados outros atalhos, tais como:

Como usar os atalhos no HotmailCtrl + G = Cumpre o mandato de “ir para”.

Publicidad

Ctrl  + ALT + Supr = Leva-o para o gerenciador de tarefas do Windows.

Ctrl  + (+) = Aumenta o tamanho das letras em uma página.

Ctrl  + (-) = Minimiza o tamanho das letras de uma página.

Como usar os atalhos no Hotmail – Opções

O padrão do Hotmail normalmente já vem habilitado. Mas se esteja desabilitado ou você quere trocar de sistema, siga estas instruções:

Anuncios publicitarios
  1. Localize o ícone da roda dentada, no lado direito, ao lado do nome da sua conta. Clique na roda e – no menu que é exibido – selecione “Opções”.
  2. Abrirá uma janela onde você pode ver várias opções de configuração. Selecione aquele que diz “Atalhos de teclado”, debaixo de “Personalizando o Outlook.com “,na coluna à dereita.
  3. Em seguida, Selecione o modo que deseja usar: Desligar os atalhos de teclado, Outlook.com, Yahoo! Mail ou Gmail.
  4. Observação: os modos Yahoo! Mail e Gmail oferecem suporte a vários atalhos desses serviços. Para conferir a lista completa, pressione a tecla ? (ponto de interrogação) no Outlook.com ou clique aquí.
  5. Lembre-se de Salvar as alterações

Como usar os atalhos no Hotmail – 10 Dicas

  1. Para navegar pelas mensagens, use as teclas Ctrl + , (vírgula) e Ctrl + . (ponto) – que, por acaso, são as mesmas teclas de < e >.
  2. Para abrir uma mensagem, aperte Ctrl+Shift+O.
  3. Para responder, Ctrl+R.
  4. Para responder para todos, Ctrl+Shift+R.
  5. Para encaminhar a mensagem, tecle Ctrl+Shift+F.
  6. Para deletar uma mensagem é só usar a tecla Del e para criar um nova mensagem, ctrl+n.
  7. Para enviar ctrl+enter.
  8. Para fechar a mensagem, apertar Esc.
  9. Um dos diferenciais do Hotmail é a possibilidade de verificar a ortografia da mensagem utilizando a tecla F7 e sinalizar o e-mail utilizando a letra l.
  10. Com as teclas Ctrl, F e G é possível enviar a mensagem para o lixo eletrônico.

Como usar os atalhos no Hotmail – Mais, muito mais

Se você tiver acostumado a usar atalhos de teclado em aplicações de processamento de texto do Windows, a partir do todo-poderoso Microsoft Word , então estos atalhos de teclado não serão novidade:

  1. Ctrl + B põe a seleção de texto atual negrito
  2. Ctrl + I põe o texto selecionado em italico
  3. Ctrl + K Insere um link, o texto do link será o texto selecionado no momento em que pressionou esse atalho de teclado. Se nenhum texto for selecionado, o seu texto link será simplesmente o endereço web (“URL”) que você ligou.
  4. Ctrl + U Sublinha a seleção de texto atual. Observe que este atalho de teclado é também o que você usa para marcar um e-mail Hotmail como não lido: este não é um problema, uma vez que o Hotmail vai ser capaz de determinar pelo contexto para usar o atalho de teclado que você tinha em mente. Dentro do editor de e-mail, ele irá sublinhar o texto selecionado; carregue em outros lugares, esta ação vai tentar definir o e-mail selecionado (s), se for o caso, como não lido.

Se você já esta usando essas chaves, parabéns você já sabe Como usar os atalhos no Hotmail.

Anuncios publicitarios

Dejar un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *